em 9 de junho de 2011
Em termos de currículo, Eli Stonberg já tem muito material interessantíssimo lançado. Já dirigiu clipes para Au Revoir Simone, Passion Pit, Yawn e Nada Surf, alguns comerciais de boa repercussão internacional e o belíssimo making of de Wanderlust. Além do clipe da cantora Bjork magistralmente dirigido pelos artistas novaiorquinos do Encyclopedia Pictura, que conta com uma cenografia quase mágica e uma produção invejável que mistura marionetes, efeitos de computação gráfica e diversas cenas com miniaturas.
Mas em um momento de um pouco mais de radicalidade propriamente dita, o diretor aproveitou a tecnologia de microcâmeras em alta definição e os talentos do skatista americano Aryeh Kraus para levar a o uso da GoPro no skate para um novo nível. Em Extremities, Stonberg colocou seis câmeras no corpo do skatista, uma na cabeça, uma em cada braço, uma em cada perna e uma embaixo do shape.
Uma sétima câmera, esta de tamanho normal, cobre os movimentos gerais de Kraus, enquanto as seis microcâmeras captavam o detalhe e o ponto de vista de cada uma das extremidades do skatista. Depois de passar por uma cuidadosa edição, o vídeo mostra a mais completa experiência de imagens em um vídeo de skate em muito tempo.
No player no alto da página você vê o resultado desta experiência audiovisual de Eli Stonberg. Não deixe de visitar o site oficial do cara, ou o canal dele no Vimeo, para ver os outros ótimos trabalhos que o diretor assinou, especialmente seu trabalho com clipes.
Vai lá: www.elistonberg.com
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
A ressurreição de Grilo
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu