Ator de série sobre Sherlock Holmes vive o criador do Wikileaks no cinema. Veja a primeira foto
Benedict Cumberbatch, astro da nova versão britânica de Sherlock, vai viver o jornalista australiano Julian Assange em uma cinebiografia sobre o fundador da Wikileaks. O filme, que começou a ser rodado terça (22), não tem sequer título confirmado, mas já tem uma foto tirada diretamente do set [veja acima]. Na imagem, já vemos o ator caracterizado como Assange.
Notícias internacionais apontam o projeto com dois nomes: The Fifth Estate (O quinto estado, em tradução livre) e The Man Who Sold The World (O homem que vendeu o mundo). Os fatos confirmados são os seguintes: o roteiro é uma adaptação de dois livros (WikiLeaks: My Time With Julian Assange At The World's Most Dangerous Website, de Domscheit-Berg, e WikiLeaks: Inside Julian Assange's War On Secrecy, de David Leigh). O roteiro é assinado por Josh Singer (Fringe) e a data prevista para o lançamento é 15 de novembro deste ano.
Mas nem só de parcerias com Watson e de Assange vive Cumberbatch. Destaque na nova geração de Hollywood, ele também brilhou em dois blockbusters de 2011: O Espião Que Sabia Demais e Cavalo de Guerra. Neste ano ele estrela Star Trek Into The Darkness, onde deve viver a nova encarnação do maior vilão da saga da Enterprise: o poderoso Khan. E também fez uma ponta em O Hobbit.
O Julian Assange real, que será vivido por Benedict na telona, já contou sua história aqui na Trip. Na edição #199, especial Controle, ele recebeu a nossa equipe na casa onde estava em prisão domiciliar em Norfolk, Inglaterra. Você pode ler a entrevista na íntegra clicando aqui.
Vai lá: https://revistatrip.uol.com.br/revista/199/paginas-negras/julian-assange