por Luiz Filipe Tavares

Maiores surfistas de onda grande do país competem em 4 categorias na praia de Maresias

Jorge Pacelli, Leco Salazar e Carlos Burle estão na lista dos competidores do Desafio Waterman 2011, que reunirá os melhores surfistas de ondas grandes do Brasil no próximo fim de semana. A competição vai rolar em quatro modalidades diferentes para definir quem é o verdadeiro homem do mar na praia de Maresias, com 25 competidores se enfrentando na natação, no stand up paddle, na canoa havaiana e, claro, no surf.

O termo waterman evoluiu além daqueles que ganham a vida dentro do mar como um pescador, que pode ser considerado “homem das águas”, onde todos que se adaptam a quaisquer condições do mar e se envolvem em várias formas de esportes aquáticos como o surf, caiaque, stand up paddle, natação, canoa havaiana e bodysurfing, o popular "jacaré".

As meninas não ficam de fora do desafio. Silvia Nabuco, Nicole Pacelli, Milena Amaral, Viviane Matero e Camila Callado também competem entre si no point clássico do surf paulista, disputando braçada a braãda o título do desafio. 

O 1º Desafio Waterman rola neste fim de semana, nos dias 10 e 11 de setembro, com apoio da Prefeitura de São Sebastião e da Editora Trip. Logo abaixo você vê a lista completa de competidores que se enfrentam em Maresias.

Masculino

1 – Carlos Burle   
2 – Rodrigo Resende   
3 – Leco Salazar   
4 – Picuruta Salazar
5 – Carlos Bahia   
6 – Alessandro Matero - Amendoim   
7 – Rodrigo de Deus   
8 – Felipe Cesarano   
9 – Neno Mattos   
10 – Antonio Bonfá - Totó   
11 – Jorge Pacelli   
12 – Sylvio Mancusi   
13 – Haroldo Ambrosio   
14 – Renato Wanderley  
15 – Felipe Goettems  
16 – Andre Torelly  
17 – Caio Vaz  
18 – Ian Vaz  
19 – Ptolomeu
20 – Alemão de Maresias  
21 – Miller Morais

Feminino

1 – Silvia Nabuco
2 – Nicole Pacelli
3 – Milena Amaral
4 – Viviane Matero
5 – Camila Callado

matérias relacionadas