Já pensou que o fato de você se sair bem em reuniões de trabalho pode ser um pontapé inicial para que esse recurso se torne algo maior? Deixe-nos esclarecer, se você consegue explicar e detalhar de forma clara aquele grande projeto da sua empresa, você pode ter o dom de ensinar… Que tal ensinar quem precisa?
O Projeto Colaborador Cidadão nasceu para pensarmos justamente sobre isso! Ele foi criado com o objetivo de incentivar os colaboradores a se tornarem voluntários em suas comunidades e bairros. O projeto estimula o desenvolvimento, melhora o clima organizacional e transforma a realidade de diversas crianças e adolescentes por meio de conteúdos e formatos relacionados à área de atuação da empresa. Parece bacana, não?
São formadas equipes de voluntários em suas bases e unidades administrativas, com o suporte da Coordenadoria de Sustentabilidade. Esses grupos elegem instituições sociais que atendem crianças com idade entre 6 e 12 anos, para a realização de diversas atividades que despertem o interesse sobre temas relacionados à aviação, passando pelos conceitos mais relevantes de matemática, física, história, literatura e dinâmicas que promovam o respeito à coletividade. As atividades são conduzidas por meio das oficinas: “O Sonho de Voar”, “Voando pela História”, “Quem faz Voar?” e “Como as coisas Voam?”. Elas exploram o mundo da aviação.
As equipes entregam relatórios de avaliação dos treinamentos recebidos, preenchem documentos sobre o controle de formação de equipe, fazem o diagnóstico, escolhem as instituições e se comprometem a enviar relatórios trimestrais relatando o número de oficinas e visitas realizadas. Elas também descrevem as atividades, número de colaboradores voluntários participantes e de crianças atendidas.
O Colaborador Cidadão atua como ferramenta de transformação, tanto do próprio colaborador voluntário quanto das crianças contempladas, uma vez que altera a sua realidade, propondo uma nova visão de mundo e novos conhecimentos para ambos os lados. E, assim, unimos o sonho de criança, que é entrar para o ramo da aviação, com a vontade de ensinar daqueles que já transformaram esse sonho em realidade. =)
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
Não deixe a noite morrer
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu