por Daniel Tamenpi

Seguindo a voz de Jesus, Madonna se envolve com dupla de produtores carioca para remix

A cena eletrônica brasileira se consolida cada vez mais no exterior. Diversos nomes lançam suas músicas em selos internacionais. Sites como o Beatport (de venda de músicas para dj’s) começam a ter produções brasileiras nos top charts. E é freqüente nomes da cena daqui em turnês no exterior.

O momento é de uma dupla carioca bem recente que vem tendo uma recepção calorosa por onde passa.O Felguk tem pouco mais de dois anos e é formado pelos produtores Felipe Lozinsky e Gustavo Rozenthal.

Seu trabalho live de electro-house acaba de fazer uma tour nos Estados Unidos e a dupla foi convidada pela cantora Madonna para produzir um remix da música “Celebration”, novo single da pop-star a ser lançado em setembro em uma coletânea de mesmo nome.

O convite veio através da gravadora Warner, mas a cantora ligou pessoalmente para os produtores para conversar sobre o trabalho. “A Warner nos contatou via email, a negociação foi toda feita desta forma também. Tudo bem objetivo, mandaram o contrato, assinamos e eles mandaram a gravação da voz dela.”, conta Felipe.

“Ela ligou após mandarmos a segunda versão do remix pra Warner. Queria algumas alterações e ligou explicando o que gostava no som da gente e o que queria que a gente fizesse no remix. Teve uma postura bastante profissional no telefone, e apesar da animação, tentamos ser bem profissionais também e entender exatamente o que ela queria nos dizer”, complementa.

“Foi o Jesus (namorado de Madonna) quem mostrou nosso som pra ela logo que se conheceram. Ela disse que a partir daí começou a ouvir nossas músicas enquanto fazia exercícios.”, comemora Gustavo. 

A marca registrada da dupla é a de referências a outros estilos como o rock e o funk setentista, com batidas grooveadas e melódicas, vocais processados e linhas de baixo marcantes. O som é melódico, "pra cima" e tem bastante energia’. A dupla já é reconhecida internacionalmente por artistas como Daft Punk, Sasha, Mike Dyson e já fez trabalhos em parceria com o Top DJ Tim Healey. Aqui no Brasil já são considerados o melhor live de electro house. Estão deixando de ser apenas uma revelação e adquirindo status de headliner, com presença nas melhores festas do país e datas internacionais cada vez mais freqüentes.

matérias relacionadas