Por Redação
em 21 de setembro de 2005
Clima de nostalgia no ar. O clássico videogame da década de 80 está de volta ? ou quase isso por Theo Azevedo*A partir de novembro, chega às prateleiras norte-americanas o Atari Flashback, um híbrido das versões 2600 e 7800 do console responsável por uma verdadeira revolução no entretenimento eletrônico. Mas nem adianta tirar de cima do armário aquela caixa cheia de fitas empoeiradas, já que o Atari Flashback vem com 20 jogos na memória e não tem entrada para cartuchos. Entre os games, estão alguns pra lá de conhecidos como os inesquecíveis H.E.R.O. e Centipede, e até um completamente inédito, chamado Saboteur.
O Atari Flashback, cujo design lembra bastante o Atari 7800, vem com dois controles, uma fonte de energia e um cabo. A instalação e o funcionamento do console são simples, bem diferente dos tempos antigos, quando os defeitos e problemas eram comuns. Para os colecionadores, é artigo fundamental; aos jogadores com mais de 20 anos, chega a emocionar de tanto saudosismo; porém é à nova geração de fanáticos por games que o Atari Flashback tem um valor especial, afinal, muitos que hoje se divertem com os PCs ou videogames modernos não conheceram o Atari, e essa é um oportunidade interessante, embora limitada.
Pena que o Atari Flashback não tem lançamento previsto no Brasil. Lá fora, vai sair por cerca de US$ 45. Em compensação, se você tem um PlayStation 2 ou um Xbox, a pedida é a coletânea Atari Anthology e, aí sim, temos Battlezone, Missile Command, Golf, Combat e outros 81 jogos. Agora, se você é o feliz proprietário de um PC com acesso à internet, não deixe de visitar o site AtariAge (www.atariage.com) que, além de um extenso conteúdo sobre o console, coloca à disposição dos internautas emuladores que transformam seu PC em um Atari.
*Theo Azevedo, 22, é tarado por games há 18 anos quando ganhou um Atari e hoje edita o site especializado www.theogames.com.br
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu
-
Trip
A ressurreição de Grilo