por Luiz Filipe Tavares

Mensagens positivas ganham as ruas de São Francisco com o Mirrors Project

A street art de São Francisco continua surpreendendo a cada dia pela sensibilidade de artistas como Atkin Bilgic, criador do Mirrors Project. Espalhando pela cidade espelhos com mensagens motivacionais, o criador do projeto pretende espalhar um pouco de inspiração, coragem e esperança pelas ruas da cidade. E em um mundo dominado pela vaidade, nada melhor do que expor essas mensagens ao lado do reflexo das pessoas.

Para manter o projeto em movimento, Bilgic montou uma página do Kickstart visando levantar fundos. Ali ele pretende atingir a linha de US$ 3 mil para completar a produção de todo o material que planejou. Para as pessoas que colaborarem com a causa serão distribuídos livros com fotos das intervenções, um documentário e até a chance de escolher mensagens que estamparão os espelhos espalhados por São Francisco.

De acordo com o perfil do artista no Kickstart, todo o dinheiro será usado para cobrir os custos dos espelhos. Por questões de segurança, as peças não são feitas de vidro e sim de plástico reflexivo. Os espelhos são colados nas paredes com fita dupla face, portanto, não são permanentes. Desta forma, responsáveis por prédios onde as peças são colocadas podem tirá-los sem danificar nenhum deles. 

Além de seu trabalho como artista de rua, Akin também é especialista em modelagem 3D, composição e iluminação em computação gráfica. Com o Mirrors Project, ele visa levar para a rua um pouco da sensibilidade que aprendeu criando em seu computador. No alto da página você vê alguns dos espelhos já instalados por Bilgic na cidade de São Francisco. Clicando aqui, você vê o trailer para o documentário que acompanha a série.

Vai lá: www.cggallery.com

 

matérias relacionadas