Agricultura Comunitária: geração de renda em comunidades de convivência

por Redação

Por acreditarmos que temos um papel de grande relevância na evolução da sociedade e do nosso país, temos o compromisso de conduzir nossos processos sempre de forma eficiente e com respeito às pessoas e ao meio ambiente.

Nossa aliança no âmbito socioambiental está refletida diretamente no negócio e em ações que envolvem o diálogo permanente e transparente com as partes interessadas, o que inclui, por exemplo a implantação de programas socioambientais com parceiros regionais visando à geração de trabalho e renda.

Um de nossos principais projetos estabelecidos com o objetivo de garantir a geração de renda nas comunidades de convivência prevê o apoio e estruturação de atividades agrícolas, extrativistas e de cooperativismo.

No projeto Agricultura Comunitária foram criados campos comunitários de produção agrícola onde são cultivados, de forma consorciada, arroz, milho, feijão e mandioca, intercalados com a criação de animais de pequeno porte e cultivo de hortaliças. Paralelamente, realizamos oficinas sobre cultivo consorciado e seleção de sementes.

Conduzido em regiões do Maranhão e da Bahia, o projeto atende pequenos agricultores em duas linhas: Campo Agrícola, com foco no manejo, na organização comunitária e no escoamento das produções, e Extrativismo Sustentável, para o fortalecimento dos sistemas produtivos de agricultura familiar.

 

 

fechar