Afeganistão 2011
Cineastas alemães registram cotidiano do país dez anos depois da invasão americana
Nômade do Afeganistão / Créditos: Lukas Augustin
em 7 de novembro de 2011
Desde 2001, quando a guerra ao terror trouxe a invasão americana às terras do Afeganistão, as imagens que chegam do país para o resto do mundo são as mesmas. Sempre recheadas de violência, promovida pelos dois lados do conflito, é muito raro encontrar filmagens do país voltadas para o que realmente acontece no cotidiano de Cabul e de outras grandes cidades do país.
Por isso o vídeo o casal de cineastas alemães Lukas e Salome Augustin é tão legal. Em quase seis minutos, com takes de perder o fôlefgo, eles registram fragmentos da vida afegã nas cidades de Kabul e Mazar-e Sharif com direito a tomadas maravilhosas das montanhas do país, o registro dos trabalhos das fiandeiras e imagens das cidades que, mesmo assoladas pela guerra, continuam sendo patrimônio histórico de um povo que há centenas de anos luta para se estabelecer nas regiões desérticas do país.
Veja o vídeo abaixo e impressione-se com Afghanistan – Touch Down in Flight, registro dos dois anos em que o casal esteve no país prestando serviços humanitários.
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A ressurreição de Grilo
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu