por Luiz Filipe Tavares

1ª exposição individual de ex-Mutantes começa no dia 24. Veja outros músicos-pintores

Começa neste dia 24 a mostra Lentes Magnéticas, primeira exposição individual de Arnaldo Dias Baptista, ex-líder dos Mutantes e figura central do crescimento do rock brasileiro no final dos anos 60. A Galeria Emma Thomas, de São Paulo, recebe a exposição do artista de 63 anos com dezenas de obras criadas por ele durante mais de 30 anos de trabalho. São telas dos mais diversos tamanhos que integram uma coleção de quase 120 obras que vão virar livro no ano que vem, também com curadoria da mesma galeria.

Em uma  entrevista exclusiva concedida à Trip em setembro do ano passado, Arnaldo falou sobre o prazer que sente pintando e sobre a diferença entre compor uma música e uma tela: "No sentido empírico, de fazer as coisas, quando estou com pincel e tinta na mão, eu estou com o mesmo instrumento que Leonardo Da Vinci ou o Rafael usava há mais de 500 anos atrás, ou mesmo o Salvador Dalí mais atualmente."

"Mas quando eu faço música, estou sempre longe de alguma coisa. Eu não tenho como tocar uma música do Jack Bruce [ex-baixista do Cream, um dos músicos favoritos de Arnaldo] sem um contrabaixo Gibson e um amplificador Marshall", continuou o eterno Mutante-Alfa. "Então, para mim, esse lado das artes plásticas é muito mais próximo ao ideal, no sentido de conseguir realizar o que quero com instrumentos que eu possuo."

A exposição Lentes Magnéticas fica na galeria Emma Thomas até o dia 20 de abril, de terça a sábado, com entrada franca.

E na galeria abaixo você conhece o lado "artista plástico" de outros músicos e compositores. Selecionamos uma dezena de compositores e instrumentistas com estilos bem diferentes.  

Vai lá: Lentes Magnéticas - A primeira exposição individual de Arnaldo Dias Baptista
Quando:
de 24 de março a 20 de abril de 2012
Onde: Galeria Emma Thomas - Rua Barra Funda, 216 - Barra Funda, São Paulo/SP
Quanto: Grátis
Fone: (11) 3666-6489

matérias relacionadas