E o Dunga pode ser o culpado...
Ontem, Graciela, grande amiga, comentando o caso Bruno, afirmou que parecia demais com tragédia grega para ser verídica essa história. Mesmo as partes macabras (“desossar” foi demais), tem essa coisa da mitologia grega, algo como o abutre comendo o fígado do deus rebelde a Zeus. Para ela não era verossímil e parecia coisa criada pela teatralidade humana.
Fiquei pensando naquilo. Algumas coisas são realmente estranhas. Se os restos de Elisa seriam concretados, porque dar parte aos cães? E, alguém viu os cães na TV? Quem conhece de cães percebe que eram cães mansos e pequenos. Estavam assustados; dava pena. Aqueles cãezinhos comendo partes de uma pessoa? Difícil de acreditar. Pareciam cães criados com carinho e ração. E, não seria fácil descobrir um lugar recém concretado?
E a garota, indo e vindo pelas mãos dos “seqüestradores”. Estaria confiando? A moça não era boba, ficou claro nas entrelinhas das reportagens. E pior: era uma mãe amamentando e com seu bebê recém nascido no colo. Qual mãe tendo sua cria ameaçada, além de sua própria vida, seria conduzida assim pela mão como contam. E a empregada do sítio, cadê, sumiu?
E aquele Delegado tropeçando nas palavras, parecendo tão inábil e provinciano? Aquela confusão toda de mandatos de prisão de dois Estados, a disputa por competência e o vai não vai para Minas... Isso já é coisa de comédia grega misturada com polícia brasileira.
Ao fim e ao cabo, começo a pensar no envolvimento do Dunga nisso tudo. Aquele Delegado devia intimá-lo para depor. Já pensou se ele convoca o Bruno para a Seleção como foi cogitado? Ele estaria longe, muito longe. E, dando asas à imaginação, já pensou se o Bruno pega aqueles “frangos” que o Julio Cezar tomou (aquele cruzamento na área até eu pegaria) no jogo contra a Holanda? A história podia ser outra. Poderíamos ser Campeões do Mundo novamente. O povo todo ia ficar muito feliz, haveria muita comemoração e festas. O Bruno seria consagrado Herói da Copa. Ganharia muito dinheiro, iria para o Milan ou Barcelona ganhar milhões de dólares. Nem ligaria para a porcaria de uma pensão alimentícia.
É, só pode ser do Dunga mesmo...
**
Luiz Mendes
16/07/2010.