Apesar do calor escaldante, os ventos indianos sopram a favor do repórter Arthur Veríssimo
E segue, em mais um capítulo, as aventuras de Arthur Veríssimo em viagem rumo ao Kumbha Mela, o principal festival do hinduísmo. Já em Haridwar, cidade indiana que recebe o festival, nosso repórter excepcional está a todo vapor. Literalmente: "Sol escaldante. 45 graus na sombra. Confusão absoluta no músculo cardíaco no Khumba Mela. Ao menos estamos pegando as credenciais do festival".
Apesar disso, os ventos estão soprando a seu favor. Sobre ontem [10/4] ele nos conta: "Dia longo. Passei a manhã e a tarde entrevistando o iluminado Prem Baba em seu ashram [retiro] em Rishikesh. Contou histórias fascinantes". Depois da conversa, os dois foram mergulhar no rio Ganges: "Eram 18h e a agua estava congelando. Experiência fascinante".
"As divindades estao colaborando conosco. Temos em nosso time o [músico e sacerdote] brâmane Govinda esclarecendo diversos significados das pinturas e vestimentas". Um outro tipo de especialista também presta suas gentilezas ao nosso repórter: "Sou um afortunado com mister Alok que está dando diversas dicas. Alok e um dos maiores jornalista indianos da atualidade."
Toda a agitação já está afetando Marcelo Guedes, o cinegrafista "jedi" que acompanha Arthur: "Saí de Rishikesh com todas as traquitanas e equipamentos. Marcelo esta com o lombo lesionado e os bicos de papagaio a flor da pele. Hari OHMM".
Acompanhe de perto a jornada de Arthur Veríssimo no twitter do repórter.
Vai lá: http://twitter.com/verissimoarthur