Snowboarder confirma a hegemonia e vence o superpipe dos X-Games pela sexta vez seguida
Quando se fala em hegemonia dos esportes de prancha, é preciso falar de dois nomes: o primeiro é Kelly Slater, 11 vezes campeão do mundo de surf. O outro é Shaun White, que no último domingo confirmou seu favoritismo e venceu pela sexta vez o superpipe de snowboard nos X-Games de inverno, que esse ano rolaram novamente em Aspen, nos EUA.
Repetindo a linha que o garantiu no topo do pódio no ano passado, o snowboarder americano provou que ainda não há ninguém para batê-lo na modalidade.
Com essa vitória, White chega à sua 23ª medalha dos X-Games e sua 15ª de ouro, recorde dos X-Games. Duas dessas medalhas de ouro, aliás, foram conquistadas no half pipe de madeira, não no de neve.
Em 2007 e 2001, Shaun levou o x dourado do skate vertical nos X-Games de Los Angeles, desbancando grandes nomes do esporte sobre rodinhas. Fora os seis títulos consecutivos do superpipe em Aspen, ele também faturou o ouro em 2003 e 2006, além de vencer o Slopestyle em 2003, 2004, 2005, 2006 e 2009.
Na lista abaixo você vê as voltas que valeram a medalha de ouro de White em suas seis vitórias consecutivas nos X-Games. Acompanhe a evolução de Shaun e veja como suas manobras cresceram em dificuldade e amplitude.