por Redação

Veja uma apresentação histórica e na íntegra da Pimentinha na TV Cultura em 1973

Nesta quinta, 19 de janeiro, a MPB está de luto. Hoje, o mundo chora a perda de Elis Regina, uma das vozes mais marcantes e uma das maiores cantoras da história desse país. Depois de 18 discos de estúdio, seis álbuns ao vivo lançados em vida e mais cinco póstumos, de 23 compactos simples e mais 10 compactos duplos, a Pimentinha nos deixou em um 19 de janeiro de 1982, aos 36 anos, vítima de uma overdose de cocaína e de intoxicação por bebida alcóolica.

Para homenagear essa cantora-símbolo da música brasileira, relembramos uma passagem histórica de Elis pelo programa Ensaio, da TV Cultura, em uma de suas edições MPB Especial. No programa de uma hora e meia, que você pode ver na íntegra no player acima, você vê a cantora desfilando elegantemente canções como Pandeirinho, Ladeira da Preguiça, Boa Noite Amor, Aviso aos Navegantes, Canção do Sal e muito mais.

Além das músicas, o programa ainda traz uma longa entrevista intercalada com cada passagem musical, onde a Pimentinha (ou, Elis-cóptero, como Rita Lee gostava de chamá-la) fala de encontros com Gilberto Gil, Milton Nascimento, com o marido César Camargo Mariano, entre muitos outros.

Veja acima o programa e relembre toda a potência vocal e a beleza da fala mansa de Elis Regina.

matérias relacionadas