Dia de skate
Skatistas tomam as ruas do centro da maior cidade do país no evento Wild in the Streets
No último domingo, 20 de junho, o skate invadiu as ruas de São Paulo trazendo a versão brasileira do evento Wild in the Streets, que já acontece em outros lugares do mundo desde 2004, quando começou em Nova York.
Além de resgatar sentimentos nostálgicos como o “rolê amigo”, o espírito street skate e a vontade de estar na rua, o Wild in the Streets pretendia mais que isso: conscientizar as pessoas com relação a questões como a marginalização, respeito, e espaço para a prática do esporte.
Às 11hs da manhã de domingo, o cenário do centro da cidade já estava modificado pela presença massiva de skatistas em ruas e avenidas, espalhados e em grande quantidade; nem a polícia conteve as manifestações barulhentas e as manobras em locais às vezes adequados, e vezes, nem tanto assim.
O evento reuniu aproximadamente 2.500 pessoas pelas ruas e o rolê foi extenso; começou na Avenida Paulista, e terminou no Vale do Anhangabaú, passando por picos tradicionalmente usados pelos adeptos do skate como a praça Roosevelt e o Pátio do Colégio.
Para saber mais sobre o evento pelo mundo, vá até o site da Emerica.
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip TV
Regina Casé: Eu sabia que não ia ser a mocinha da TV
-
Trip TV
As luzes e as trevas de Jards Macalé
-
Trip TV
Vera Holtz: A morte é o melhor dia pra se viver
-
Trip TV
Êxodo urbano: a pandemia te fez pensar em sair da cidade?
-
Trip TV
Miró não deixa uma poesia para amanhã
-
Trip TV
“Tenho fé na capacidade de transformação da arte”
-
Trip TV
Kleber Mendonça Filho quer lhe mostrar algo massa