Dia de skate
Skatistas tomam as ruas do centro da maior cidade do país no evento Wild in the Streets
Por Clarice Machado
em 21 de junho de 2010
No último domingo, 20 de junho, o skate invadiu as ruas de São Paulo trazendo a versão brasileira do evento Wild in the Streets, que já acontece em outros lugares do mundo desde 2004, quando começou em Nova York.
Além de resgatar sentimentos nostálgicos como o “rolê amigo”, o espírito street skate e a vontade de estar na rua, o Wild in the Streets pretendia mais que isso: conscientizar as pessoas com relação a questões como a marginalização, respeito, e espaço para a prática do esporte.
Às 11hs da manhã de domingo, o cenário do centro da cidade já estava modificado pela presença massiva de skatistas em ruas e avenidas, espalhados e em grande quantidade; nem a polícia conteve as manifestações barulhentas e as manobras em locais às vezes adequados, e vezes, nem tanto assim.
O evento reuniu aproximadamente 2.500 pessoas pelas ruas e o rolê foi extenso; começou na Avenida Paulista, e terminou no Vale do Anhangabaú, passando por picos tradicionalmente usados pelos adeptos do skate como a praça Roosevelt e o Pátio do Colégio.
Para saber mais sobre o evento pelo mundo, vá até o site da Emerica.
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip TV
Regina Casé: Eu sabia que não ia ser a mocinha da TV
-
Trip TV
Vera Holtz: A morte é o melhor dia pra se viver
-
Trip TV
Êxodo urbano: a pandemia te fez pensar em sair da cidade?
-
Trip TV
As luzes e as trevas de Jards Macalé
-
Trip TV
Miró não deixa uma poesia para amanhã
-
Trip TV
Liniker, a revelação da música negra
-
Trip TV
Kleber Mendonça Filho quer lhe mostrar algo massa