1986, o ano do rock brasileiro
Há três décadas, o rock brasileiro vivia seu auge e para comemorar o Trip TV foi conversar com parte dessa turma para entender o que aquele momento significou para a música e a cultura nacional
Há três décadas o rock brasileiro vivia seu auge. Nomes como Paralamas do Sucesso, Titãs, Legião Urbana, Ira!, Engenheiros do Hawaii e RPM lançavam em 1986 alguns de seus trabalhos mais marcantes e a indústria fonográfica não fazia ideia da revolução digital que a aguardava no final de século.
ASSISTA AO MINIDOCUMENTÁRIO:
Para comemorar a data, o Trip TV foi conversar com parte dessa turma para entender o que aquele momento significou para a música e a cultura nacional. Bi Ribeiro (Paralamas), Nando Reis (Titãs), Edgard Scandurra (Ira!) e Dado Villa-Lobos relatam como era viver no olho do furacão do rock brasileiro.
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip TV
Regina Casé: Eu sabia que não ia ser a mocinha da TV
-
Trip TV
Vera Holtz: A morte é o melhor dia pra se viver
-
Trip TV
Monja Coen: Não esperem de mim uma deusa ou uma santa
-
Trip TV
Como entender o metaverso?
-
Trip TV
O hype de Marina Sena: “Dá licença que eu sou gostosa”
-
Trip TV
Mariam Chami, muçulmana e brasileira
-
Trip TV
6 motivos pelos quais Round 6 está bombando