Luiz Bolognesi
Ele é roteirista de cinema e foi responsável pelo texto de importantes filmes nacionais como Bicho de Sete Cabeças
em 6 de dezembro de 2013

Ele é roteirista de cinema e foi responsável pelo texto de importantes filmes nacionais. Formado em Jornalismo pela PUC, antes de se lançar na carreira cinematográfica ele foi redator no jornal Folha de S. Paulo e na Rede Globo.
Em 1996, lançou o curta-metragem Pedro e o Senhor e, em 1999, o documentário Cine Mambembe. Seu terceiro filme, lançado em 2001, comoveu o país e representou um importante marco na história do cinema aqui no Brasil.
Com direção da sua esposa, a Lais Bodanzky, e com Rodrigo Santoro e Gero Camilo no elenco, o filme Bicho de Sete Cabeças foi sucesso de crítica, público e, inclusive, teve papel decisivo na revisão da política nacional sobre as instituições psiquiátricas.
De lá pra foram diversos trabalhos, entre eles a animação Uma História de Amor e Fúria, filme lançado no início desse ano e que marca sua estreia na direção de longas-metragens.
Se você acompanha o cinema nacional já deve ter percebido que o papo hoje aqui no TRIP é com o Luiz Bolognesi, que foi um dos indicados à segunda edição do Trip Transformadores pelo maravilhoso trabalho que ele coordena junto da Lais, o Cine Tela Brasil.
PLAYLIST:
Stevie Wonder – Higher Ground
Belleruche – Anything You Want
Beirut – A Candles Fire
Arcade Fire – Ready to Start
Raul Seixas – De Cabeça pra Baixo
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip FM
Ruan Juliet direto da Rocinha: o Rio que o príncipe William não vê
-
Trip FM
Marjorie Estiano: Ângela Diniz, feminicídio, fama e a vida aos 43
-
Trip FM
Trip Girls
-
Trip FM
Ingrid Guimarães: ansiedade, menopausa e o tesão pelo corre
-
Trip FM
O Paulo Ricardo que você não conhece
-
Trip FM
Conrado Hübner: o professor que intima o Supremo
-
Trip FM
Pedro Vinicio: o artista que queria ser vagabundo