Leandro Karnal fala da sua ligação com esporte, comenta sobre religião, drogas e física quântica e analisa a atual polarização política do país. O intelectual ainda conta como debater com elegância
Espécie de penetra entre as celebridades brasileiras, Leandro Karnal conquistou a admiração e o reconhecimento nacional usando seu extenso repertório intelectual para gerar reflexão e incômodo, tirando as pessoas de suas zonas de conforto. Gaúcho de São Leopoldo, cidade da grande Porto Alegre, foi jesuíta na juventude, se formou em História pela Unisinos e fez um doutorado em História Social pela USP.
LEIA TAMBÉM: "O pensamento sempre vence a ignorância", diz Hugo Possolo, diretor do Theatro Municipal de São Paulo
Catedrático por vocação, iniciou sua trajetória lecionando no ensino médio da escola estadual de Dois Irmãos (RS) e, atualmente, é professor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Como escritor, lançou mais de uma dezena de livros, entre eles Todos Contra Todos: O Ódio Nosso de Cada Dia; O Dilema do Porco Espinho; Crer ou não Crer; e, mais recentemente, O Inferno Somos Nós, O que Aprendi com Hamlet e O Coração das Coisas.
Na conversa com o Trip FM, Karnal fala sobre a polarização política atual, reflete sobre as definições de esquerda e direita e analisa o politicamente correto. O intelectual ainda explica como debater com elegância, fala sobre fama e fãs, revela detalhes da sua ligação com a atividade física, e comenta sobre religião, drogas e física quântica.
ESCUTE A ENTREVISTA COMPLETA NO PLAY ABAIXO:
SET LIST
Rogerio Duprat e Os Mutantes - The Rain, The Park and Other Things
Elvis Costello - Watching the Detectives
Marisa Monte - Cérebro Eltrônico
Cosmo Sheldrake - Wriggle (Mr. Jukes Edit)
Ouça as músicas deste episódio e as que já rolaram no Trip FM em 2019