O diretor do Hospital de Câncer de Barretos fala sobre a sua trajetória de sucesso
O papo da semana no Trip FM é com Henrique Prata, que contou sua trajetória no livro Acima de Tudo o Amor, lançado em 2012 pela editora Gente e que tem 100% da renda proveniente das vendas revertidas para o Hospital de Câncer de Barretos.
Ele é peão de rodeio, pecuarista, piloto de avião, exímio homem de negócios e há 25 anos dirige o Hospital de Câncer de Barretos, um dos maiores centros de tratamento de câncer no mundo e, possivelmente, um do mais bem-sucedidos exemplos de parceria público-privada no Brasil.
Paulista de família acadêmica e pais médicos, ele largou os estudos aos 15 anos para trabalhar com o avô, que lhe deixou responsável por uma fazenda em Itápolis. Com tino afiado e afinado para o comercio, principalmente de bois e cavalos, aos 21 anos ele já tinha multiplicado aquela fazenda por 15 e, aos 22, comprou seu primeiro avião, que ele mesmo pilotava, para visitar suas propriedades. A grande mudança veio em 1988, aos 36 anos, quando o hospital do seu pai faliu. Sua ideia era ajudar o pai sanando as dívidas e encerrando o projeto, mas um médico, e um sonho, mudaram completamente seus planos e sua vida.
Playlist da semana:
Marisa Monte - A Menina Dança
Dusty Springfield - Son of a Preacher Man
Jenny Lewis - Carpetbaggers
Edward Sharpe and the Magnetic Zeros - Man on Fire