Um dos principais publicitários do mercado brasileiro, Guga Ketzer ganhou o Caboré 2009
Guga Ketzer tem uma das trajetórias mais meteóricas da publicidade nacional. Gaúcho, ele se formou em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica, a PUC, do Rio Grande do Sul, mas logo preferiu utilizar suas ideias e seu talento e habilidade com as palavras em prol da publicidade.
Iniciou a carreira em 1997 como redator da Escala, agência de Porto Alegre e dois anos depois se mudou para São Paulo para integrar a equipe de criação da agência Loducca. Com quatro anos de carreira, em 2001, ele fez parte da delegação brasileira do Young Creatives e conquistou, ao lado de Marco Aurélio Monteiro, o Leão de ouro em Cannes na categoria Print, o único do país nesta categoria até hoje.
Depois de uma breve passagem pela agência Talent, em 2005 ele retornou à Loducca e, no fim daquele ano, assumiu o posto de diretor de criação. Em 2007, quando completava apenas 10 anos de carreira, aceitou o convite de Celso Loduca para se tornar sócio e um dos vice-presidentes da agência. Com um extenso e invejável cartel de prêmios nos principais festivais de publicidade nacionais e internacionais, Guga Ketzer é vencedor do prêmio Caboré 2009 e um dos mais importantes e cobiçados do mercado publicitário brasileiro.