por Redação

Um um dos mais importantes e vencedores personagens da história do jiu-jitsu brasileiro

Ele é um dos mais importantes e vencedores personagens da história do jiu-jitsu brasileiro.

Carioca, há mais de 30 anos ele se dedica à arte criada por Mitsuyo Maeda e aprimorada pela família Gracie, o tal do “brazilian jiu-jitsu”.

Ao longo da sua trajetória conquistou 3 títulos brasileiros, 4 títulos mundiais e 3 campeonatos europeus, o mais recente granjeado em 2010, aos 40 anos.

Faixa preta do sexto dan, além de importante competidor é reconhecido como um dos mais exímios professores de jiu-jitsu do mundo e sua academia, a Alliance, conta com mais de 50 campeões mundiais espalhados nas mais de 120 unidades licenciadas mundo afora.

Se você gosta de artes-marciais, lutas, MMA e UFC pode ficar ligado que o papo hoje aqui no TRIP é com Fábio Gurgel, também conhecido, principalmente entre seus alunos, como “General”.

O Fábio que, além disso tudo que a gente falou aqui, também participa do reality show da Rede Globo, o TUF, The Ultimate Fighter Brasil, ajudando ali o time do Wanderley Silva.

Na entrevista eles falam sobre um desafio Luta Livre e Jiu Jitsu, uma espécie de embrião do UFC. O evento, realiado em 1991, foi coberto pela Trip e você pode ler aqui e aqui.

Playlist: 

Johnny Cash -- Personal Jesus

Munford & Sons -- The Cave

Wu Lyf -- Spitting Blood

Ice Black Birds -- As Birds We'd be Safe

Criolo -- Mariô

 

O Trip FM vai ao ar na grande São Paulo às sextas às 21h, com reprise às terças às 23h pela Rádio Eldorado Brasil 3000, 107,3MHz

matérias relacionadas