por Isabelle Doudou
Tpm #95

Isabel Wilker já foi modelo, é apresentadora do Multishow e não liga para padrões

Para conhecer Isabel Wilker, abra sua bolsa. Livros, blush, rímel e pó compacto denunciam a filha dos atores José Wilker e Mônica Torres. Aos 24 anos, Bel, que apresenta o Bastidores, no Multishow, adora ler e se sentir bonita. “Mas nunca tive paranoia com o corpo. Sou magra de ruim. Amo massa e doce”, conta ela, que inclui legumes e verduras na dieta “mais por saúde do que por estética”. Mas foi a estética que lhe rendeu o primeiro trabalho como modelo, aos 17 anos. “Eu tinha vergonha de dizer que desfilava, era cheia de preconceitos”, lembra. Hoje, adora comprar roupa e sabe que sua beleza – fora dos padrões loira, turbinada ou rostinho de boneca – também colaborou para o convite de trabalhar na TV. Bel já fez cursos de teatro e um pequeno papel em Ciranda de Pedra, em 2008, na Globo, emissora que frequenta desde criança. “Lá aprendi que todo mundo é gente, que o que se vê é mentira, são padrões fabricados.”

Você se acha bonita? Me acho “bunitchinha”, sim. Quando era modelo não sofria por ter 1,72 metro de altura – e não 1,80 metro – e pesar 53 quilos. Nunca tentei chegar aos 49. Tenho bumbum, não sou o padrão.

Você se maquia sozinha para o programa? Sim, não temos maquiador. Aprendi muito com minha mãe e com maquiadores quando era modelo, sempre fui curiosa.

E no dia a dia, o que vai no seu rosto? Rímel, blush e pó compacto para tirar o brilho e dar uma rosada no rosto.

Você acha que a beleza contou na sua contratação para o Bastidores? Claro, sou hipocrisia zero. É um canal que quer gente bonita, mas com conteúdo.

 

 

Produção de moda Alê Duprat ( ABÁ MGT) Maquiagem Omar Bergea

matérias relacionadas