Uma das chateações de sair de casa e tentar ganhar o mundo é não poder estar presente em cada reunião de família, no batizado do sobrinho e no almoço de domingo na casa da vó. E quando a distância é bem maior, coisa de continente mesmo, e as idas pra casa ficam cada vez mais raras, o álbum de família pode ficar um tanto incompleto, no caso, sem você. O fotógrafo e artista plástico Jhon Clang, que deixou a família em Cingapura pra mirar seus olhinhos puxados em Nova Iorque, usou seu fiel escudeiro cotidiano, o Skype, pra garantir o álbum de fotos completo para as próximas gerações.
Being Together é o nome dado a uma série de fotos tradicionais feitas de famílias de Cingapura, incluindo a de Clang, nas quais todos seus membros estão reunidos, mas não de uma forma habitual. A imagem dos que estão distantes é projetada na parede da sala através de uma vídeo conferência e então, basta organizar os integrantes e fazer o registro.
Se depender do artista, pelo menos na fotografia, reunir queridos no mesmo lugar e ao mesmo tempo não vai deixar de gerar memórias.
Vai lá: www.johnclang.com
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Tpm
Morre o inventor do biquíni de lacinhos
-
Tpm
DESPIDA: quando tiraram minha roupa sem consentimento em imagens geradas por inteligência artificial
-
Tpm
15 famosos nus nos 15 anos da Tpm
-
Tpm
Gilda Midani
-
Tpm
Assumidos, pelados e livres
-
Tpm
Quadrinhos eróticos feitos por mulheres
-
Tpm
Marcello Melo Jr.