por Letícia Flores

A ONG Lua Nova passou por um Extreme Make Over, e as mulheres atendidas por ela ganharam novo visual

As mulheres que fazem parte da ONG Lua Nova, em Sorocaba, têm muito o que comemorar. Elas foram selecionadas pela apresentadora Cristiana Arcangeli e sua equipe para participarem do programa Extreme Make Over Social. Na produção, exibida pela Rede Record, uma instituição tem seus aposentos reformados para que uma comunidade viva melhor.

Antes de chegar à Lua Nova, infelizmente estas mulheres já enfrentaram diferentes e tristes acontecimentos pessoais. A ONG é destinada para mulheres em situação de risco social, que engloba meninas prostituídas, violentadas, abusadas por maridos e envolvidas com droga. Sem qualquer fim lucrativo, o projeto tem a missão de fortalecer a auto-estima, a cidadania e o direito à maternidade segura e tranquila.

Quando a equipe do programa chegou no abrigo para iniciar a reforma, se deparou com mulheres que deixaram de se importar com as suas aparências. Portanto, concluíram que mais do que reformar o espaço físico, precisavam dar uma ajuda na beleza dessas mulheres que, com o passar dos anos, acabou ficando de lado por conta das pancadas da vida.

A ideia foi convidar dez mulheres do projeto para que tivessem um dia de modelo. Cabelo, maquiagem e look ficaram a cargo da produção do programa. Mas essa transformação tinha que ficar registrada, né? Os clics, feitos pelo fotógrafo Ivan Abujamra, você acompanha na galeria acima. Elas aproveitaram para contar pra Tpm qual o sonho de cada uma.

O programa Extreme MakeOver Social com a ONG Lua Nova vai ao ar neste sábado, 3/9.
O registro deste dia incrível para essas mulheres será pra sempre.

Vai Lá: ONG Lua Nova no Extreme MakeOver Social
Quando: de sábado (3/9) para domingo (4/9), às 00h45
Onde: Rede Record
ONG Lua Nova

matérias relacionadas