Em primeira mão, um trecho das Páginas Vermelhas com Betty Faria
Abaixo, trecho das Páginas Vermelhas com a atriz Betty Faria, na TPM que chega às bancas esta semana. Em entrevista a Hermés Galvão, ela fala de seus casamentos, as mudanças sofridas pela televisão desde a sua estreia, como os filhos lidaram com suas fotos para a revista Playboy, como se sentiu ao ser demitida da Globo há alguns anos e algumas coisitas mais.
No ano passado teve a história de você na praia, de biquíni, e toda a polêmica. Foi uma reação maluca, né?
Virou assunto! Eu tava tão feliz no dia dessa foto. Eu tinha ficado doente, 15 dias de cama. Daí eu olhei o mar, estava lindo, um dia lindo. Coloquei meu biquíni, minha canga e fui dar um mergulho. Foi tão gostoso que aquele dia eu peguei jacaré de peito. Porque eu sou de Copacabana, aprendi a pegar onda no peito. Eu desci na onda feliz da vida, levantei puxando sutiã, puxando as calças. Quando voltei, comecei receber telefonemas do meu empresário. Disseram: “Tão detonando você’’, daí uma outra pessoa careta disse: “Oh, você precisa se proteger’’. Daí fui ler as coisas, as pessoas detonando. Acho que queriam que eu tivesse a imagem da Tieta forever. Que eu fosse a gostosona. De repente eu era uma coroa de biquíni caindo na água. Mas daí eu transformei o veneno em remédio, a meu favor. Há pouco tempo eu estava andando na praia de manhã cedo e veio uma senhora de biquíni e falou: “Ó, eu tô assim por tua causa, hein?’’ [risos]. Então serviu pra alguma coisa, né?
É difícil lidar com a patrulha?
É normal... os homens, os atores, eles ficam velhos, barrigudos, papudos e as mulheres dizem: “É, mas ele ainda é muito charmoso, é gostosão’’. Mas em cima da mulher é: “Porra, que baranga! Caiu mesmo, hein?’’. As pessoas envelhecem, né? E aí, vai ficar de burca? Encabulada, com vergoinha? Eu estava tão feliz pegando minha onda de peito. Sabe o que é descer na onda de peito? É uma delícia.
Você sempre lidou bem com seu corpo? Soube que uma vez você ia posar nua e seu filho se irritou porque os amigos dele iam comprar...
Ele morria de vergonha na época. Disse: “Se ela quiser, vai ter que pagar estudo de dois anos nos Estados Unidos, porque eu vou sumir daqui’’. É claro que eu não fiz.