Um tempo atrás, descobri o estúdio de design alemão Entwurf-Direkt, que fabrica os móveis mais lindos que já vi.
Os criadores pegam gavetas antigas e constroem novas estruturas para encaixá-las. Daí surgem cômodas e armários cheios de estilo, capazes de nos deixar assim, encantados com tanta beleza, mas um pouco tristes por não poder ter um deles em casa.
Ok, não é fácil comprar um autêntico Entwurf-Direkt por causa da distância, mas usar gavetas antigas na decoração, transformando-as em estantes ou prateleiras, é totalmente possível. E esse é o assunto de hoje.
Na galeria de imagens tem várias sugestões, então é só ir em busca de gavetas que estejam por aí sem uso, pois elas podem ser a solução na hora de criar um novo móvel barato, original e ecológico.
Vai lá:
- vietbao.vn
- viladoartesao.com.br/blog
- designsponge.com
- kk.no
- empirica lstyle.com/interiors
- decor8blog.com
- entwurf-direkt.de
A designer Kika Novaes, blogueira do Jardinaria, é a nova colaboradora do site da Tpm. Sua seção, quinzenal às quintas-feiras, traz dicas de decoração sustentável.
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Tpm
Cinema brasileiro feito por mulheres: 6 diretoras para explorar no Tela Brasil
-
Tpm
Elas pagam a conta: por que a autonomia financeira é ferramenta indispensável para o destino de qualquer mulher?
-
Tpm
Benditos sejam os ventres (que sustentam o capitalismo)
-
Tpm
Mulheres na cobertura da Copa do Mundo: 8 jornalistas para colocar no radar
-
Tpm
Te vi no Instagram e brochei
-
Tpm
As redes sociais estão sabotando o seu namoro?
-
Tpm
Ana Paula Xongani: as dores e delícias de ser uma mãe influencer