Sentimento documentado

por Stephanie Stupello

Conheça Olivia Bee, que, aos 15 anos, já conquistou espaço fotografando sua adolescência

Aos 15 anos, Olivia Grace Bolles prova que talento não tem idade. Suas fotos documentais - retrato de sua adolescência e de seus amigos - ganharam destaque com um projeto da Converse em parceria com a revista Dazed and Confused que patrocina e premia novos talentos. As fotos de Olivia Bee, como prefere ser chamada, já foram parar na revista Seventeen, Frankie e American Photo.

Tudo começou com um simples erro da escola em Portland, Oregon, Estados Unidos: na sexta série ela optou por fazer produção de vídeo, mas foi parar nas aulas de fotografia, forçada. Tomou gosto pela arte. Em entrevista a Dazed and Confused, Bee afirmou: "Eu percebi que poderia documentar os meus sentimentos e as coisas que acontecem na minha vida por meio de uma câmera".

Inspirada por Ryan McGinley - fotógrafo famoso por suas fotos de skatistas e grafiteiros que, aos 33 anos, foi o artista mais jovem a ter uma exposição solo no Whitney Museum of American Art -, a menina mescla fotos espontâneas e cheias de sentimentos a algumas produções montadas, que têm um ar de antigas. Pelo jeito, Olivia Bee vai longe.

fechar