Semana de moda com Ana Helena Grizotto

Tpm / Moda

por Camila Eiroa

A paulista de 28 anos gosta de misturar saias de vovó com camisetas mais modernas. Ela mostrou seus looks durante uma semana para a Tpm

Era uma vez uma menina de 28 anos, formada em geografia e que mantinha um blog de moda desde 2009. Lá, ela gostava de mostrar seus looks e outras coisas da sua rotina, como os vários shows a preço popular que vai em São Paulo, cidade onde mora. Seu estilo? Romântico. Mas com toques modernos e muitas cores. Ela já gastou muito com roupas, mas hoje se diz mais seletiva nas compras. Jura que não compra mais por impulso.

"O que me inspira mesmo é ver gente na rua!"

Essa é Ana Helena Grizotto e hoje ela é a nossa convidada da semana de moda aqui no site Tpm. Na verdade, tudo começou lá no Instagram, onde acompanhamos todos os dias as peças escolhidas para encarar a rotina na capital paulistana e pudemos descobrir um pouquinho as escolhas de Ana. "O que me inspira mesmo é ver gente na rua! Às vezes no metrô vejo uma menina combinando uma saia de um jeito, ou misturando estampas de outro e super me inspiro. Tento adaptar do meu jeito o que eu vi. Mas acho que o que eu vejo, sinto e ouço, de uma forma geral, acaba sendo a inspiração do que eu sou", conta.

O blog continua ativo e ela conta que o criou na época em que a febre de mostrar os looks do dia estourou. Lá, ela também fala sobre viagens, cinema e cabelo. "Esses espaços se perderam, começaram a ser patrocinados. Parece que toda aquela história morreu", diz. E sobre peças de roupas, confessa: "Tenho a estranha mania de atribuir sorte ou azar a algumas. Quando a roupa me dá 'azar', eu fico meses sem usar. Só dou uma outra chance a ela depois [risos]."

"Gosto de combinar essas saias com cara de avó com camisetas para tentar deixar a roupa com um ar mais moderno"

E as preferências de Ana a gente consegue perceber pelas fotos. Saias, estampas floridas e camisetas. "Principalmente por ter o quadril grande e por não gostar de roupa grudando no corpo e incomodando os meus movimentos, tenho preferência assumida por saias e vestidos de tecidos fluídos e de comprimento no joelho (para baixo!). Também gosto de combinar essas saias com cara de avó com camisetas para tentar deixar a roupa com um ar mais moderno. Raramento uso calça, no inverno abuso de meia calça e botas", finaliza a paulista.

Quer conhecer o blog dela e continuar acompanhando os looks? Então vai lá: eraumavezmoda.blogspot.com.br

fechar