Tpm

por Redação
Tpm #76

 

Ela não se pesa, implica com o nariz e há três anos não tinha uma maquiagem. Mas, para Fernanda Paes Leme, que hoje é viciada em blush, o que importa é o conjunto. E, no dela, não mudaria nada

Aos 24 anos, após dez de carreira como atriz na Globo, Fernanda Paes Leme agora se considera vaidosa. Mas ainda não 100%, esclarece. A menina que usava calça jeans big e gorro no colégio começou a se sentir bonita durante o processo de transformação da personagem patricinha que fazia no seriado Sandy e Junior (1999-2003), seu primeiro trabalho na TV. “Eu chegava toda desencanada da escola para gravar e aí iam me maquiando, me vestindo mais arrumadinha. Às vezes saía da gravação direto para uma festa e comecei a perceber que as pessoas me olhavam mais”, lembra.


Da época do seriado, dos 15 aos 19 anos, ela só tem boas lembranças. “Aos poucos fui descobrindo a vaidade, me permitindo certas coisas. Se você me perguntasse três anos atrás se eu tinha um estojinho de maquiagem na bolsa eu ia rir.”


A atriz, que aos 12 era federada pelo Banespa – ela quase se tornou jogadora profissional de vôlei –, passou 2007 praticamente sedentária por causa de tanto trabalho. Hoje está matriculada na academia onde faz ginástica localizada, transport, vôlei e natação, que adora. Com o fim da novela das seis, Fernanda pretende voltar a fazer balé clássico em um estúdio no Jardim Botânico, para relembrar a infância e malhar com as amigas.

 

Você se acha bonita? Não tenho uma beleza óbvia, tenho muitas imperfeições, mas elas fazem um conjunto bacana. Acho meu nariz grande; minha orelha, de abano, mas não mudaria nada em mim!

 

De que parte do corpo você mais gosta? Gosto do meu colo, do ossinho na base do pescoço.


E a de que menos gosta? Da minha barriga! Ela tem até nome, é a Judite. Tenho uma relação de amor e ódio com ela. É uma lombadinha abaixo do umbigo. É charmosinha até... Quando faço exercício só penso nela, mas ela não sai de mim!

 

Qual foi seu maior mico de beleza? Foi um permanente que tive de fazer no cabelo para interpretar a Elisa, na minissérie Um Só Coração [2004]. Eu podia ter negado. Mas estava tão empolgada com o trabalho que disse que não teria problema. Meu cabelo estava Chanel e com permanente. Horrível! Fiquei três dias sem sair da cama.

 

Qual foi o maior surto consumista que você cometeu pela beleza? Tenho sorte porque tenho um amigo maquiador que me dá muitos produtos. Freqüento salão e não pago. Portanto, nada do que eu compro pesa muito pra mim. Me dou a esse luxo.

 

O que cansa a sua beleza? Tenho preguiça de gente fresca, que se preocupa demais com a casca e não tem nada por dentro... E esperar também cansa muito!

Autodidata
“De tanto ser maquiada, aprendi a me maquiar sozinha. Tenho uma malinha de maquiador em casa, que uso quando preciso ir a um evento ou a uma festa”

Misturinha
“Amo o cheiro do hidratante da Victoria's Secret, mas tenho a impressão de que ele não hidrata muito. Então, misturo com outros hidratantes para manter o cheirinho...”

A doutora mandou
“Minha pele é oleosa, então lavo meu rosto de manhã e à noite com um sabonete manipulado com a receita da minha dermatologista”

Quentura
“Uso o spray para celulite Ciclus da Racco. Se ele funciona não sei, mas a sensação é de que funciona muito! Esquenta a perna, alguma coisa deve acontecer ali!”

Lanche no jantar
“Eu não tenho costume de jantar, tomo um lanche, como alguma coisa leve... Eu adoro a sopa Vono! Invento várias receitas com ela!”

Sob os olhos
“Eu gosto muito da sombra Arena da M.A.C. Ela é linda e superfácil de aplicar. Passo com o dedo mesmo!”

Bob Esponja
“Adoro essa esponjinha que parece um queijinho para me maquiar. Eu uso ela ou o dedo. Fui viajar agora e trouxe um monte, lá fora é bem mais barato”

Limpa tudo
“Quando acabo de gravar retiro a maquiagem com o demaquilante da Lancôme Eau D Bienfait, que é excelente, sai tudo!”

Café-da-manhã
“Não gosto de comer pela manhã, então só tomo um Toddynho ou um iogurte. Eu amo Toddynho!”

Rosadinha
“Viciei no blush! Não saio de casa sem e tem sempre um na minha bolsa. Gosto muito do Terracota da Guerlain e também do Mosaico, do Boticário”

Calça-medida
“Tenho preguiça de balança, então uso uma calça jeans que é a medida para eu saber se estou bem ou não. Quando ela fica muito justa sei que preciso maneirar”

Sem curvex!
“Eu tenho os cílios curvadinhos por natureza. Nunca precisei usar curvex. Rímel para mim tem que alongar, e o Virtuose, da Lancôme, alonga superbem”

Natural
“Quando preciso de base, uso a da Lancôme Teint Color Ideal FPS 15 para pele oleosa. Ela é bem líquida e supernatural, não fica aquela máscara”

Delineando
“Quando preciso estar mais maquiada, uso lápis preto como delineador, acho mais fácil desenhar meus olhos com ele do que com o pincel”

Truque do Projac 1
“Para tirar a maquiagem dos olhos, nenhum produto é melhor e mais prático do que o óleo Johnson’s. Todo mundo lá no Projac usa!”

Adestrado
“Meu cabelo é misto, mas bem treinado, nunca me dá trabalho! Então uso qualquer xampu para cabelo misto ou normal, Dove, Pantene, Kérastase, o que tiver”

Truque do Projac 2
“Quando a cara está cansada, em vez de fazer outra maquiagem, borrife água termal no rosto e passe uma esponjinha. Dá um up em qualquer maquiagem”

By Marcos Palmeira
O queijo branco que ele produz é o melhor do mundo! É difícil de achar, mas quando tem como no café. Fora que é engraçado falar ‘comi o queijo Marcos Palmeira’”

fechar