Luxo é combinar sabonete à base de óleo de cozinha, perfume de ouro e joias de US$ 50 mil
O luxo do luxo
Ao joalheiro Fawaz Gruosi, proprietário da marca suíça De Grisogono, é creditado o recente entusiasmo febril, entre os endinheirados mundo afora, com o diamante negro. Consumidas pelo jet set suprassumo, suas peças – lindas de morrer! – não saem por menos de US$ 50 mil, mas nem por isso estão mofando nas prateleiras. Mesmo com a crise que assola o mundo, Camila Al Fayed, Naomi Watts e uma legião de celebridades e anônimos, que seguem consumindo sem culpa, são clientes de carteirinha da Maison Grisogono. Quem pode pode. E quem não pode? Se sacode, oras!
Vai lá: www.degrisogono.com
Cheiro de ouro
Luxinho já falou de perfume sólido nesta coluna. Mas feito com ouro, by Ormonde Jayne, uma sólida perfumaria londrina, o luxo foi às alturas! Parfum d’Or Naturel é feito de açúcar natural misturado com aromas de ta’if (rosa criada acima do mar Vermelho, na Arábia Saudita), sampaquita (flor de lichia) ou íris negra (flor grega) – tudo à escolha do cliente – e ouro, claro. Sem a presença de álcool e custando em torno de 46 euros, é um must have para quem adora uma novidade e curte uma leve extravagância.
Vai lá: www.ormondejayne.com
Ecosoap
Na onda ecológica, a coluna não poderia deixar de comentar a descoberta do Further Hand Soap, o ecossabonete americano feito à base de glicerina, inteiramente produzido com óleo vegetal recolhido em restaurantes – isso mesmo! Vem da sobra do óleo da kitchen! Na sequência, convertido em biofuel, o óleo é aproveitado como combustível para carros, e, da glicerina, são feitos os sabonetinhos, que vão novamente abastecer os restaurantes. Bacana, não? É um sistema autossustentável que vem dando o que falar. Apesar de parecer um pouco repugnante por vir das sobras da cozinha, a ideia é ótima e quem já provou garante que os sabonetes são deliciosos e bem cheirosinhos.
Vai lá: furthersoap.com
*Lica Melzer, 35, fala de estilo e aberrações que viram febre. Se interessou por moda ao morar em Boston e Nova York. Seu e-mail: lica@trip.com.br