Tpm

por Bruna Bopp
Tpm #105

Para a ex-modelo e empresária Renata Castro, a beleza é resultado de detalhes

Pelo menos duas vezes por ano, ela passa horas dentro de lojas de cosméticos descobrindo as novidades e testando todos os produtos que pode. A paixão pelo tema rendeu à Renata Castro o cargo de consultora das amigas. “Elas sempre vêm me pedir dicas de maquiagens e cremes. Uma delas é chef e quer me dar aulas de culinária em troca dos meus conselhos”, conta. Modelo desde os 16 anos, a paulista observava os maquiadores para depois repetir em casa, “mas do meu jeito”. Os anos de prática lhe renderam um convite da irmã para maquiá-la no dia de seu casamento. “Foi a prova de que eu poderia ser uma maquiadora profissional”, brinca. Mas Renata optou por outro caminho e, desde 2009, toca com a amiga Marina Sanvicente, editora convidada da Tpm#105, o evento de moda Colheita Especial. Aos 30 anos, Renata não encana com a ideia de envelhecer e acredita que a beleza é resultado dos detalhes.

Como você se cuida no verão? Como a pele fica mais oleosa, passo um creme leve, uso proteção fator 50 no rosto e gosto de usar água termal na praia, para dar uma refrescada. A gente troca de roupa, mas não troca de pele, então tem que cuidar.

E qual foi a sua última descoberta de beleza? Sempre tive problemas com o meu cabelo, por ele ser muito fino. Até que descobri a Innéov, que são cápsulas naturais ótimas para ajudar o cabelo a crescer mais forte, encorpado, com mais volume. Esses são os benefícios de ficar vasculhando em todas as prateleiras das farmácias e lojas de cosméticos [risos].

Qual é um truque para nunca errar no make? Sempre opto por uma maquiagem mais sutil. Mas um delineador preto e um batom vermelho também funcionam. Acho que não só no make, mas em tudo, para não errar e se sentir bonita, você te

fechar