Tpm

por Redação
Tpm #77

Vocalista da Banda Glória e da DonaZica, Andreia Dias passou parte da adolescência rodando o Brasil de mochila nas costas. Hoje, aos 35 anos, cuida da beleza só com o básico e produtos baratos

A trajetória da cantora Andreia Dias, dos 17 anos até aqui, poderia facilmente ser tema de filme. Fugindo dos pais evangélicos – eles não aceitavam uma filha que matava aula, saía à noite e gostava de rock – para não mais voltar, a paulistana e uma amiga rodaram o Brasil por cinco anos sem um tostão no bolso, pegando carona e fazendo bicos para pagar o que comiam. Das quatro malas e um pôster da Janis Joplin que iniciaram com elas a primeira grande viagem, apenas uma bolsa sobreviveu ao fim da jornada. “Sempre fui desapegada”, diz.

Hoje, aos 35 anos, a menina que aprendeu a viver com pouco poderia nos dar uma aula de consumo consciente no assunto beleza. “Só quero na minha vida o essencial, isso é um passo para a liberdade. Quebrei meu cartão de crédito, não tenho cheque, se eu não puder pagar uma coisa à vista, não compro.” Para Andreia, é possível se beneficiar de produtos de beleza que não custam caro. O importante é usá-los sempre, principalmente os hidratantes antiidade, que funcionam de verdade na sua opinião. Básica no dia-a-dia, a cantora se produz só mesmo para os shows das bandas que integra – DonaZica e Banda Glória –, além das apresentações do seu primeiro CD solo, Vol. 1, todo composto por ela. A mulher de 35 que mais parece uma menina de 25 só se incomoda de verdade é com o cabelo. “Queria mudar, fazer alguma coisa diferente, mas sempre desisto. Acho que é culpa da minha educação evangélica, que não podia mexer no cabelo”, conclui.

O que é ser bonita para você? Ser bonita é ser bem-amada! Para mim, mulher é como uma flor, se não for regada sempre vai murchando, ficando apática, amarga. O segredo da beleza é ter um bom funcionamento intestinal e fazer amor regularmente [risos]!

Como assim bom funcionamento intestinal? As mulheres que não vão ao banheiro ficam tensas, enfezadas! A mulher tem que saber rir do mundo e de si mesma. Meu intestino funcionando bem e minha cabeça livre de preocupações garantem a minha paz e, conseqüentemente, minha beleza.

Qual é a história das suas tatuagens? Sempre gostei de tatuagem, é um acessório, me agrada. A primeira que fiz era uma marca de garras, mas meu namorado da época detestava. Cobri ela com a flor de sakura, que representa regeneração. No outro braço é uma flor de lótus. Vou fazer mais duas no braço esquerdo e finalizo esse assunto.

Qual foi seu maior mico de beleza? Quando tentei ser modelo aos 16 anos. Não sabia desfilar, andar de salto. Fiz um desfile e foi o maior fiasco, entrei toda desengonçada e desisti da carreira ali mesmo!

E o que cansa a sua beleza? O mau humor dos outros!



Adrenalina
“Não vivo sem fazer esportes, fico deprimida. Pratico natação, musculação, caminhada, faço alongamento e há oito anos jogo capoeira”

Mãos de fada
“Eu uso sempre este creminho para mãos, o Luvas de Silicone, da Avon. Fica uma delícia. E faço as unhas toda semana, sempre um esmaltão vermelho escuro, marrom...”

Básica
“Para os shows, chamava uma maquiadora, mas o make ficava carregado. Agora comprei um kit da Avon e eu mesma faço, gosto de caprichar no batonzão vermelho”



Pele de pêssego
“Lavo o rosto muitas vezes ao dia e, antes de hidratá-lo, passo este gelzinho de vitamina C, o Radiant C Daily Skin Booster, da Herbalife. Ele deixa a pele aveludada”

Grecin 2000
“Se pudesse dar um conselho para alguém, diria: nunca pinte o cabelo sem necessidade! Eu pinto uma vez por mês porque estou ficando grisalha. Mas detona o cabelo!”

Antiidade
“Isso é tecnologia! Tem que usar! O Chronos 30+, da Natura, funciona muito, eu vejo a diferença nas minhas amigas da minha idade que não usam”



Tattoo
“O Paulão, da Tattoo Dreams, é quem faz todas as minhas tatuagens. Ele é superconcorrido, é bem demorado para conseguir horário com ele, mas vale a pena”

Firmeza
“Eu adoro esse hidratante Dove Firming. O cheirinho é uma delícia, ele é barato e dá a impressão de firmar a pele mesmo”

Xô!!
“Eu fujo do sol, sinto ele me torrar e detona a pele. Gosto de estar bem branquinha, já tomei muito sol na vida... Uso protetor 40 no rosto todo dia, mesmo no inverno”

matérias relacionadas