Eles nascem da união de tecidos com bijoux, e o resultado pode ser romântico ou fatal
Formada em design industrial na faculdade de Montreau em 2007, Tamara Bavdek passou por crises pessoais daquelas brabas, que a levaram a se encontrar como designer de acessórios. Foi numa dessas pirações que ela, tendo cortado o cabelo tipo joãozinho, começou a procurar brincos de grandes a enormes para usar tentando compensar sua feminilidade, e percebeu a dificuldade que era encontrar alguma coisa que lhe servisse em gosto e proposta.
Pensando nisso, ela resolveu criar sozinha a sua própria linha de acessórios, brincos e joias: a This Ilk. Totalmente fissurada pelos anos 60 e pela estética Pop Art, Tamara não poderia fazer alguma coisa que fosse muito distante disto.
Inspirada pela beleza retrô de Edith Minturn “Edie” Sedgwick que também foi a diva de grandes nomes da arte com Andy Wahrol, ela encontrou o seu caminho e hoje desenvolve acessórios e brincos diferentes e inusitados, parecidos com os da foto da Edie ao lado.
Tamara Bavdek viu na trama das rendas a expressão de feminilidade que procurava, e nos formatos grandes e alongados a compensação para o seu cabelo curtinho, que tanto teimou para conseguir resolver.
Colares e peças de aplicar em roupas vieram depois, quando a designer complementou a sua linha de criações aumentando as chances de outras mulheres também se encontrarem em alguma dessas tentações de consumo.
Os acessórios são vendidos pela internet e em algumas lojas espalhadas pela Europa. Dependendo da sua escolha, eles podem custar entre U$20 e mais de U$200, e entregam no Brasil com frete sob consulta.
Link: This Ilk