Delícia fazer os dois juntos na ‘Libros del Pasaje’
Leia este título com sotaque caipira bem carregado. É porque eu o escrevi pensando desse jeito. Correto, prossigamos. Tem uma livraria em Palermo que é a coisa mais linda do mundo. A questão é que, até então, eu só havia entrado lá por causa dos livros e CDs e porque o espaço é bárbaro.
Só que hoje eu fui lá tomar café-da-manhã com as minhas amigas para comemorar a volta de uma delas à labuta – a Gina teve gêmeos, que chamamos de bonecos, há três meses – e também porque a mais nova mamãe é chef pâtissier e um dos destinos das suas delícias é, justamente, o café da Libros del Pasaje.
O café itself estava uma delícia e a torta de amêndoas com pêra da minha amiga, um espetáculo. O menu da Gina também inclui cupcakes, bolo de cenoura, bolo de chocolate sem glútem e creme de laranja. Já os croissants, pain au chocolat, etc. servidos por lá são da L’épi, uma das melhores padarias de Buenos Aires.
Outra coisa bacana é uma parede que está no fundo da livraria com várias mensagens escritas por autores e amigos do local e também com desenhos de cartunistas daqui como Maitena, Liniers e Fontanarrosa. Ou seja: delicinha de programa pra quem é turista e também pra quem mora na cidade.
Vai lá:
Libros del Pasaje
Thames 1762, Palermo
De segunda a sábado de 10 às 22h e das 14 às 21h nos domingos e feriados