Os destaques astrológicos do ano que vem
Não sabemos se o mundo ainda irá existir em 2012, mas isso não quer dizer que a gente consiga controlar nosso surto de curiosidade e deixar de ao menos dar uma olhadinha no que os astros reservam para nós. Nem que seja por pouco tempo.
Prepararem o caderninho e corram para anotar as dicas de amor, trabalho e tudo aquilo que interessa. Segundo a astróloga Ciça Bueno, o ano que vem vai passar ainda mais rápido que 2011.
Olha que a gente não duvida...
O tempo passa, o tempo voa...
Fique ligada porque 2012 vai passar muito rápido! O ano será regido pela Lua, o que sugere que a gente acione nossas antenas, nossa sensibilidade e percepção, principais atributos para uma boa sobrevivência neste próximo ano. 2012 soma um 5, ponto de virada e de mudanças. Vai ser um ano agitado e provavelmente um divisor de águas. De certa maneira já vimos sentindo isso através de sinais climáticos, comportamentais, sociais, políticos e econômicos significativos que surgiram ultimamente. A maior dica é que você tenha bastante consciência de quem você é, do que quer pra sua vida e pra onde está se dirigindo. Se estiver em paz consigo mesma 2012 tende a levá-lo pra aonde você quer estar.
A maior dica é: esteja atenta às suas relações afetivas porque a correria nos deixa obsessivos, automatizados, robotizados e pouco humanos. O período mais crítico será entre maio e junho quando Vênus, o planeta que rege os relacionamentos, estará andando pra trás no signo de Gêmeos, o maior afetado por esse transito celeste. Fique atenta se for desse signo ou se seus parceiros forem geminianos porque estarão bem insatisfeitos nesse momento. Seja compreensiva, tolerante, amorosa e receptiva com eles.
Sonhar não custa nada
O início do ano estará bem auspicioso sob vários pontos de vista. O mais especial é que uma rara configuração celeste vai nos permitir realizar antigos sonhos. Por isso, se você vem investindo em algo há tempo, saiba que seu desejo poderá se realizar. O aspecto é para todos, mas afeta especialmente a turma do terceiro decanato dos signos de ar: Gêmeos, Libra e Aquário; e estará no céu até meados de fevereiro.
Quem anda pra trás é caranguejo
Já em janeiro, Marte, o planeta da energia e da ação, que está no signo de Virgem, começará a andar pra trás a partir de 24 de janeiro e por 80 dias. Algo ou alguém vai recuar, desistir, jogar a toalha e arremeter sua energia com todas as forças, atravancando, retardando, atrapalhando seriamente uma situação. O clima ficará bem tenso e vai afetar a todos nós, mas mais especialmente os nativos daquele signo e também de Gêmeos, Sagitário e Peixes. Desde o princípio de janeiro, o assunto já estará dando sinais: fique esperta!
Só na pressão
No meio do ano é quando enfrentaremos os maiores desafios. Nos meses de abril a junho, dois grandes planetas transpessoais ou coletivos, Plutão e Urano, formarão forte tensão entre si no céu e ali assistiremos às maiores mudanças tanto nas pessoas com as quais convivemos, quanto no nosso entorno e nas tendências sociais e coletivas à nossa volta: será como um grande despertar! Daí em diante, estaremos mais acordados para as mudanças que virão e haveremos de ter que fazer muitas escolhas e rápido.
Será que dura até lá?
O último momento importante do ano será a entrada de Saturno em Escorpião, signo de profundas transformações, de onde o velho sábio vai nos ajudar a fazer as transformações mais radicais e necessárias para tornar 2012 um ano inesquecível!