Perfume antiidade

por Paula Rothman
Tpm #82

Empresa americana lança fragância que promete acabar com o ”odor da velhice”

Empresa americana lança fragância que promete acabar com o "odor da velhice". Era só o que faltava no mundo. Tudo o que podemos dizer é que essa novidade realmente cheira mal

Depois de uma certa idade, os odores do seu corpo não negam – você está ficando velha. E o pior: os homens são capazes de sentir isso. A idéia é divulgada pela fabricante americana de perfumes Harvey Prince. Mas não se desespere, pois mesmo antes de você saber que tinha um problema a empresa já criou a solução: Ageless Fantasy – o primeiro perfume antienvelhecimento do mundo. É sério. Depois de cremes, plásticas e injeções, agora lançaram um perfume. E, de certa forma, aproveitaram para dizer que velhice cheira mal! O perfume não chegou ao Brasil, mas por US$ 120 você pode comprá-lo pela internet. Para entender direito essa história, Tpm entrevistou o presidente da companhia, Kumar Ramani.

Por que não um perfume desse tipo para homens?
Estamos desenvolvendo. Mas a pesquisa inicial era focada no cheiro de velho em mulheres.

O que é esse cheiro?
Antes de se casar, a mulher solta um odor para atrair homens. Depois dos filhos, com alterações hormonais, ele muda e passa a “dizer” a eles para ficarem longe, pois ela já “acabou”, já fez o que tinha que fazer.

Como foi a pesquisa?
É senso comum que o cheiro de rosa é associado a mulheres mais velhas. Logo, deveria haver um cheiro de “novas”. Perguntamos a 100 homens a qual idade eles associavam diversas fragrâncias e, então, achamos aquelas associadas a pessoas jovens.

Qual o efeito do perfume?
Os homens acreditam que elas cheiram até oito anos mais jovens.

fechar