por Izabela Costa
Tpm #133

Ela tem 40 anos e, em junho, fez algo incrível: nadou por toda a volta da Ilha de Manhattan

No último dia 8, a diretora de marketing Giuliana Braga, 40 anos, percorreu Manhattan de um jeito incomum. Caiu na água do rio Hudson às 8 da manhã e só saiu de lá no fim do dia, tendo dado a volta na ilha – passou pela ponte do Brooklyn, percorreu toda a extensão da Quinta Avenida e deu a volta no Bronx, uma braçada após a outra.

A Maratona de Natação da Ilha de Manhattan tem 46 quilômetros e é uma das mais celebradas travessias dos Estados Unidos. Acontece na primavera e, apesar do calor que já faz na cidade, recebe os competidores com temperaturas abaixo dos 20 graus. “Sofro mesmo é com água fria”, diz Giuliana à Tpm, como se nadar por horas a fio fosse um problema menor.

Única brasileira na prova, ela precisou comprovar que tinha fôlego antes de embarcar. Não foi difícil. Em 2011, Giuliana e outras três amigas bateram o recorde da travessia do Canal da Mancha, com o tempo de 8 horas e 22 minutos. Impressionante para quem passa a maior parte do dia num escritório, não? “A competição não é superar os outros”, diz ela, que começou a nadar ainda criança, para tentar curar-se da asma, “mas a si mesmo”.

matérias relacionadas