Os donos da palavra

por Ana Manfrinatto

Às 19h15 de hoje será apresentado na sala magna do Colegio Nacional de Buenos Aires “Los dueños de la palabra”, novo livro de Martín Becerra e Guillermo Mastrini. Ambos são professores da Universidad de Buenos Aires e desenvolvem trabalhos bem bacanas sobre o tema.


Parte do release diz assim, ó:


“Depois de constatar os altos índices de concentração dos meios de comunicação e indústrias culturais na América Latina a partir de análises de dados do começo do século XXI (publicados no livro “Jornalistas e Magnatas” de Guillermo Mastrini e Martín Becerra), o Instituto Prensa y Sociedad apresenta um novo estudo que permite descubrir as tendencias da evolução eo setor da informação e da comunicação, do seu acesso e do seu processo de concentração”.


“Los dueños de la palabra” revela que mais de 82% dos mercados de informação e de comunicação na Iberoamérica estão concentrados nas mãos de quatro operadores. Chocante, né? Aliás, o tema tem tudo a ver com a discussão sobre a lei de meios de comunicação que tá rolando aqui na Argentina.


Já tive acesso a outros trabalhos destes caras porque fui aluna de Martín Becerra. Para quem se interessa pelo assunto, este lançamento é imperdível. E a entrada é livre e gratuita.


Vai lá:
Colegio Nacional de Buenos Aires
Bolívar 263, 1°piso

fechar