O legado de Rubem Braga
Selecionamos livros de Braga e de outros escritores bacanas para você se apaixonar por crônica
Por Layse Moraes
em 31 de janeiro de 2013
Muito se falou do centenário de Rubem Braga, comemorado no dia 12 de janeiro. O escritor ficou conhecido acima de tudo pelas suas crônicas, cheias de sensibilidade, lirismo e olhar atento às pequenas coisas.
Como bem disse Joaquim Ferreira dos Santos no prefácio da coletânea As cem melhores crônicas do século, elas “parecem textos ligeiros, simples e superficiais, tamanha a facilidade de leitura.” Mas só parecem. Em essência, “são pequenas obras-primas de emoção baseadas nos espantos e alegrias, decepções e surpresas do cotidiano.”
Se você ainda não é uma leitora assídua do gênero, aproveita a deixa e anota a seleção de livros de crônicas bacanas, de todas as épocas e estilos, que fizemos para vocês. Na dúvida, leia todos.
(*) Layse Moraes é uma jornalista apaixonada por livros e mantém o blog Coração Nonsense
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS