Se é Apple que todo mundo quer, com o iPad não seria diferente, o apelo consumista já começou
“Eu preciso de um iPad!” Foi só o novo produto da Apple ser lançado nos Estados Unidos para que as pessoas começassem a fazer esse apelo consumista no Brasil. Afinal, se é da Apple, todo mundo quer. Mesmos não sabendo o que é. E mesmo já tendo um iPhone, um iBook e um iPod.
Antes de tudo, estamos sendo uns malucos consumistas. Todo mundo fala de consumo consciente, mas é só aparecer um produto lançado pelo Steve Jobs, o dono da Apple, para todo mundo deixar a consciência de lado e gritar que PRECISA TER UM.
Bem, depois de toda a parte rica do planeta gritar que queria o tal iPad, começou a polêmica. Afinal, parece que o computador-tablet-telefone não é tão bacana... E aí começou a revolta. Mas, como assim, não tem adaptador USB? Mas, como assim, não tem câmera?
E, verdade seja dita, todo mundo que queria um iPad não entendeu exatamente o que ele é. Nem a gente. O máximo que entendemos é que se trata de um computador em forma de prancheta. O resto, nem queremos saber. Afinal, não aguentamos ouvir gente falando histericamente sobre mais uma coisa que vai torrar nosso dinheiro.
E o lançamento do iPad causou tanta polêmica que as pessoas esqueceram até da tragédia do Haiti. Por isso, e porque não somos vítimas do consumo nem da Apple, não vamos entrevistar o iPad. Você também não vai ler aqui lista de vantagens e desvantagens do aparelho. Deixamos isso para os outros. E, claro, também não vamos sair correndo para comprar um.