por Janaina Pereira
Tpm #116

Monica Bellucci lança novo filme e aceita rótulo de musa

A atriz italiana Monica Bellucci acaba de lançar Un Été Brulant, de Philippe Garrel. O longa, que no Brasil terá o título Aquele Verão e tem estreia prevista para janeiro de 2012, conta a história de uma mulher madura que se apaixona por um rapaz mais jovem – o muso Louis Garrel, filho do diretor.

A mulher madura é Monica, claro, que aos 47 anos fez uma polêmica cena de nudez. “Você tem que se entregar ao diretor”, diz a atriz, acrescentando que, na época das filmagens, vivia um momento delicado. “Tinha dado à luz fazia apenas um mês, estava frágil em relação ao meu corpo”, entrega Monica, e completa: “Esse momento da nudez é de abandono”.

Articulada, fala inglês sem nenhum sotaque e esbanja simpatia. “Não ligo para beleza, mas, se as pessoas acham que sou bonita, fico contente”, revela com um largo sorriso. Revelador também é o modelito de Bellucci no Festival de Veneza: uma camisa branca desabotoada quase que por completo, deixando à vista seu sutiã preto. “Sou mãe, esposa, mulher e atriz. Não me sinto sexy sendo tantas mulheres ao mesmo tempo.” OK, Monica, muitas mulheres do mundo querem “não ser sexy” como você.

Antes do fim da conversa, porém, ela assume que não precisa do rótulo de musa, mas também não o rejeita. “Na minha idade é elogio”, sorri a atriz, que mantém o status de símbolo sexual mesmo depois dos 40 – e dos dois filhos.

 

matérias relacionadas