por Clarice Machado

A diferença entre papel e internet está cada vez menor. Veja o livro que confirma isso

Um novo modelo de livros pode estar para nascer. Pelo menos dentro da cabeça de Maria Fisher, designer alemã, já aconteceu.

Em sua tese para a Universidade de Augsburg, Maria criou o livro Pensamentos do Sonho, que nada mais é do que uma compilação de textos literários, filosóficos e científicos que abordam diferentes compreensões sobre o sonho.

O grande lance é que para unir as palavras ao que Maria realmente queria dizer, ela recheou o livro com um tipo de abordagem não vista antes, e bem diferente do que as publicações podiam significar até hoje para todos nós.

A confusão e a fragilidade dos sonhos estão representadas nos hyperlinks criados com linhas emaranhadas ao longo de todo o livro de Maria Fisher. As linhas ligam frases que pertencem aos mesmos textos ou raciocínios parecidos, que através de elementos gráficos e escritos, explicam sobre os sonhos.

Se os livros não conseguiam ficar parecidos com a internet (só quando estão dentro da tela), agora fica um pouco mais perto ver essa ideia se concretizar.

fechar