por Paula Bastos

Mais do que mostrar referências, blogs de moda plus size informam e levantam a autoestima

Além das revistas e sites especializados em moda, diariamente milhares de pessoas buscam inspiração em blogs. E dentro desse universo, há um segmento especializado em plus size no qual várias mulheres com manequim acima do 46 encontram informação de moda atualizada para o seu tipo de corpo. E mais do que apenas mostrar as tendências e os looks do dia, acabam levantando a autoestima de quem os lê.

A estudante de jornalismo Ana Luisa Sousa, de Divinópolis (MG), é leitora assídua desses blogs. “Chego a passar duas horas do meu dia navegando, pois eles divulgam os lançamentos e também dão dicas de roupas que se adaptam ao meu corpo”, explica. Com a autoconfiança readquirida, Ana Luisa começou até a desfilar para eventos de moda na região em que mora. 

As blogueiras também acabam exercendo um papel de conselheiras, consultoras e influenciadoras na hora da compra. A publicitária Mariane Grillo diz que nem consegue comprar as mesmas roupas que suas favoritas estão usando, mas procura adaptar as dicas para o seu bolso e estilo. “Falo com orgulho que estou me inspirando em tal pessoa”, brinca. 

 

“A gente tenta ajudar com dicas para que a pessoa se valorize mais e encontre o amor próprio", Camila Cura

 

Há dois anos a analista de comércio exterior Camila Cura resolveu criar o Fofashions. “A gente tenta ajudar com dicas para que a pessoa se valorize mais e encontre o amor próprio. Teve leitora que escreveu dizendo que ajudei a salvar casamento por conta disso”, aponta. A carioca gosta de uma moda moderna e prática para o dia-a-dia e em seu blog conta, inclusive, sobre seus achados em lojas de departamento.

Muitas brasileiras também buscam informações em blogs de moda plus size do exterior, já que hoje existe a possibilidade de comprar roupas online. Blogueiras como a norte-americana Gabi Fresh e a francesa Sakina vêm fazendo bastante sucesso com seus looks, que servem de fonte de inspiração para quem quer fugir do básico e precisa de uma ajudinha para inovar na hora de fazer as combinações.

Se você acha que seu estilo pode melhorar ou tem dúvida de como usar determinado acessório com uma roupa, visitar blogs de moda pode ser uma ótima ideia para dar uma repaginada no visual. Aí vão alguns para servir como fonte de inspiração!

Vai lá: Fat Shopaholic
The Curvy Girl’s Guide to Style
Anomalous Allure
The Curvy Blogger
Saks in the City
Gabi Fresh
Jay Miranda
Fatshion Chic
Le Blog de Big Beauty

(*) Paula Bastos, jornalista, é criadora do site Grande Mulheres e colabora semanalmente com a Tpm sobre moda. Seu Twitter é o @parispaula e o Facebook é o www.facebook.com/blog.gm

matérias relacionadas