Meu pé de laranja lima

por Layse Moraes

Estreia na sexta-feira a nova adaptação para o cinema do clássico de José Mauro de Vasconcelos

Publicado pela primeira vez em 1968, Meu Pé de Laranja Lima, livro de José Mauro de Vasconcelos, narra a infância de Zezé, menino novo que sonha em ser poeta, mas a quem a vida não lhe poupa da realidade crua e dolorida. Visto como um demônio pelas pessoas de sua família, Zezé só passa a conhecer a ternura depois que Manuel Valadares, o Portuga, entra na sua história. Misturando o mundo da imaginação com o real, José Mauro de Vasconcelos (1920-1984) encanta o leitor com uma narrativa cheia de sensibilidade.

A obra ganha nova adaptação para o cinema (a primeira é de 1970, além de três novelas para a TV), com estreia no dia 19 de abril. Da primeira publicação para cá, muita coisa mudou, mas o fato é que a “história de um meninozinho que um dia descobriu a dor” não só continua muito viva na memória afetiva de quem a leu ou acompanhou suas outras adaptações, mas ainda tem muito a dizer para o público que a verá sendo contada pela primeira vez.

O filme, que foi dirigido por Marcos Bernstein, roteirista de Central do Brasil, tem tudo para ser tão cativante quanto o livro. Um convite para ir ao cinema e também para puxar o exemplar já antigo da estante - ou comprar um novo! - e se emocionar junto com Zezé.

Vai lá: www.facebook.com/MeuPeDeLaranjaLimaOFilme

 

(*) Layse Moraes é uma jornalista apaixonada por livros e que mantém o blog Coração Nonsense

fechar