Maior museu de arte do Brasil leva réplicas de obras para o meio da rua em São Paulo
A partir dessa sexta, 1º de outubro, quem estiver na cidade de São Paulo vai estar imerso em uma atmosfera mais artística. Isso porque o MASP (Museu de Arte de São Paulo), o maior museu de arte do Brasil, resolveu colocar nas ruas réplicas das obras contidas no seu acervo.
Este acervo é formado por obras de arte dos últimos 500 anos, vindas da Europa e de vários cantos das Américas. Artistas como Goya, Van Gogh, Renoir e outros grandes nomes estarão dispostos em lugares estratégicos no cenário urbano, prontos para chocar ou causar admiração quem estiver passando.
O projeto ReveARTE é uma iniciativa do MASP com o fotógrafo Ary Diesendruck, que cuidará do registro das expressões das pessoas que se encontrarem com estas interferências urbanas. As obras expostas serão ainda devidamente etiquetadas e conceituadas, afim de que a exposição aberta não seja somente arte jogada na rua, mas tenha um propósito, e acrescente informação e cultura à vida das pessoas.
Com o resultado desse projeto inicial, será montado um livro com os registros fotográficos da experiência, e serão coletados depoimentos de pessoas que cederam seus muros e espaços para a locação das obras temporariamente.
Para não perder essa chance, esteja atento no trajeto entre a rua da Consolação e suas transversais, rua Estados Unidos, avenidas Radial Leste-Oeste, Brigadeiro Luís Antônio, e Paulista.
Vai lá: Obras de arte do MASP nas ruas de São Paulo
Quando: a partir de 01 de outubro
Onde: Rua da Consolação e suas transversais, Rua Estados Unidos, Avenidas Radial Leste-Oeste, Brigadeiro Luís Antônio, e Paulista, São Paulo
Quanto: Passeio gratuito