Tpm

por Marcela Paes

A publicitária mostra sua moda sem regras: ”Meu estilo é nômade e permissivo”

Para Maria Fernanda Mollo, ou Mafê, a moda é um instrumento para fazer as pessoas se sentirem melhores consigo mesmas, e não o contrário. "Sempre tento mostrar para muitas pessoas que sofrem com as questões sociais e as ditaduras da moda o lado positivo dela, que pode nos ajudar muito", diz. Publicitária por formação, atualmente Mafê trabalha com a imagem em duas áreas bem diferentes: como vendedora da loja UMA e como consultora em um projeto no Hospital Santa Cruz, onde ajuda mulheres no resgate da autoestima e percepção do corpo para reinserção social.

Na hora de definir seu estilo, a jovem de 25 anos não titubeia. "Meu estilo é nômade e permissivo. Não acredito em certo ou errado para mim. Uso o que eu gosto, não me adequo as expectativas das pessoas, rodo por todos os estilos, adoro elementos de todas ou quase todas as tribos..." , afirma Mafê.

Mesmo sem se enquadrar em rótulos, a publicitária a mostra que vestidos, coturnos e botas são suas preferências do momento: "Vestido é o tipo da peça que toda mulher ama. Eu vivo fases de usar muito uma coisa. Tô na fase do coturno, da bota, adoro. Valem tanto para o verão quanto para o inverno.", conta.

* * *

Quer participar da nossa Semana de Moda? Saiba como clicando aqui.

fechar