por Letícia Flores

Cantora conversa com a Tpm sobre DVD que lança no sábado em São Paulo


Seguir cantando. É isso que Luiza Possi quer fazer da sua vida. Aos 27 anos de idade e completando dez de carreira, Luiza quis comemorar de uma forma extravagante. Convidou Ivete Sangalo, vestiu um roupa bem colorida e esgotou os ingressos do Citibank Hall, casa de shows em São Paulo.

Tanta comemoração ficou registrada no DVD Seguir Cantando que terá seu show de lançamento no mesmo local da gravação. Além da novidade em vídeo, a apresentação também marca o início da turnê que leva o nome do DVD.

Mas Seguir Cantando não é o primeiro registro em vídeo da sua carreira. Em 2007, ela lançou A Vida É Mesmo Agora, também ao vivo. Empolgadíssima para o show de sábado, Luiza Possi conversou com a Tpm sobre o que mais mudou na sua vida nesses quatro anos de intervalo entre os dois registros.

Qual a principal diferença entre o DVD gravado em 2007 para esse de 2011?  O que mudou na sua vida pessoalmente e profissionalmente?
Desde o disco Bons Ventos Sempre Chegam eu me firmei muito como compositora. Botei o pé mesmo, enraizei isso em mim e no meu trabalho e por isso dá pra ver que a principal diferença é que no Seguir Cantando eu participei de todas as etapas de produção, dos arranjos, da concepção, de edição. No A Vida é mesmo agora, de 2007, eu tive uma participação normal, e neste DVD eu fui a diretora do show, não do DVD, mas do show. 

A Ivete participou da gravação desse DVD. Qual a emoção de ter a alegria da  Ivete Sangalo no palco com você?
A Ivete é uma pessoa que me dá uma alegria tremenda, me dá ânimo, motivação pra eu continuar, para fazer as coisas de uma maneira boa para todo mundo... É por isso que ela está no DVD. Eu a admiro muito como pessoa, como mulher e como cantora. Foi uma grande festa e diversão. A realização de um sonho.

Por que você quis registrar esse momento da sua vida também em vídeo?
Agora foi um bom momento porque eu voltei a me identificar comigo mesma e sentir a confiança e a segurança que precisava. Além do fato de ter um repertório muito bacana na mão. Eu já estava até passando do ponto, porque tinha vontade de gravar muitas músicas e não podia deixar que isso se acumulasse. Quanto mais eu componho, mais quero gravar. E gravar logo, porque ainda tenho várias músicas prontas. Já estou distribuindo pra galera...(risos)

Alguma participação especial programada para o show de sábado?
Minha mãe [Zizi Possi] irá participar e  também o Paulinho Novaes que fez a música Abençoador.

Seguir Cantando é o nome do DVD. Além de seguir cantando quais outras coisas você quer seguir fazendo?
Pretendo seguir na televisão. [Luiza participou como jurada da última temporada do programa Ídolos, reality show da Rede Record] Não sei em qual molde e nem em qual formato... Além disso e  principalmente, quero seguir cuidando de mim, saudável, feliz.

Por último, convide as leitoras da Tpm para o show.
O show é muito visceral. Nele as pessoas dançam, choram, riem... Existe uma troca de energia muito grande, muita emoção. Acho que a mulherada deve ir em peso porque é um show muito feminino.






Vai Lá:
Luiza Possi lança Seguir Cantando,
seu novo DVD

Quando: sábado, 3, às 22h
Onde: Citibank Hall
Av. Jamaris, 213 – Moema, São Paulo
Ingressos e informações: www.t4f.com.br
(11) 2846.6166/6232

 

matérias relacionadas