por Juliana Menz

Diretor brasileiro é confirmado em filme com Dakota Fanning no elenco

 

Em 2007, o cineasta Heitor Dhalia estampava as páginas do ensaio da Tpm e garantia que seu destino era Hollywood. Hoje sabemos que ele tinha razão. Foi confirmado seu nome para a direção de If I Stay, projeto da produtora Summit Entertainment, a mesma de Crepúsculo.

O filme, que tem em seu elenco Dakota Fanning (The Runaways, Lua Nova e Eclipse), conta a dramática vida da musicista Mia e seu namorado, um aspirante músico indie.

“Fiquei feliz porque foi unânime a decisão da Summit. E substituir Catherine Hardwicke também é digno de orgulho”, conta Heitor com seu sotaque pernambucano. Catherine (Crepúsculo e Os Reis de Dogtown) deixou o projeto para cuidar da adaptação de Chapeuzinho Vermelho. As gravações hollywodianas devem começar em abril de 2011.

Outro projeto, já bem mais amadurecido, é um faroeste amazônico. Se chama Serra Pelada e terá Wagner Moura no elenco. “Envolve ação, aventura e drama. Já estou no segundo tratamento do roteiro. Mas as filmagens serão após If I Stay”, conta o incansável diretor, que além do cinema, se ocupa com a Paranoid, produtora de filmes publicitários de onde é sócio.

matérias relacionadas