Cansou dos enfeites de porta tradicionais, iguais aos do seu vizinho?
Não é só nas lojas que você consegue as melhores guirlandas para enfeitar a sua casa neste Natal. Fazer a sua própria guirlanda pode ser uma solução criativa e divertida. Basta ter um tempinho, um pouco de paciência e gostar de trabalhos manuais.
Veja na galeria várias sugestões para você fazer sozinha o seu enfeite. Todos bem diferentes daqueles tradicionais que toda casa tem na frente. Se inspire e mão na massa!
Esta é feita de recorte de papel. Basta ter papéis coloridos e recortá-los no formato dessas folhas natalinas.
Crédito: reprodução/goodhousekeeping
Esta pode ser feita de jornal, de folhas de livro ou revista. Enrole-as como se fossem diplominhas e depois passe uma só corda unindo todos os rolinhos. Prenda-os a um arame, faça o círculo e pendure.
Crédito: reprodução/apartamenttherapy
Esta é feita de jornal, com uma foto no meio. É só fazer rolinhos com folhas de jornal e colar pelas pontas.
Crédito: reprodução/apartamenttherapy
Esta pode não durar muito, então se for fazer, faça mais perto do Natal. A guirlanda acima é feita com ramos de plantas de verdade, amarradinhos na base de ferro.
Crédito: reprodução/countryliving
A guirlanda de pinhas secas é super fácil de fazer. Recolha as pinhas, pinte-as de prateado e cole-as numa base. O modelo da foto ficou ainda mais chique com a moldura.
Crédito: reprodução/countryliving
Ah, essa é uma mamata, né?! Junte suas fotos preferidas, faça uma base circular que pode ser papel mesmo e mande ver. Cole as fotos formando o círculo da guirlanda.
Crédito: reprodução/countryliving
Folhas secas se misturam com folhas verdes nesta guirlanda monocromática. As tonalidades leves são ótimas para dar um ar de Natal sem o tradicional vermelho e dourado. Base de arame e plantinhas amarradas com fios de nilon em tufos, depois amarradas ao arame. Bem fácil.
Crédito: reprodução/countryliving
Guirlanda reciclagem. Feita com papel celofane, plástico ou garrafa pet. Corte o plástico em tiras finas e cumpridas, faça um furinho nas pontas e pendure-as num fio de arame fino. Feche o fio fazendo o círculo.
Crédito: reprodução/designsponge
Pegue aquelas gravatas que seu pai, namorado ou irmão não usa mais e faça esta guirlanda. Corte as pontas do pedaço maior, posicione lado a lado num fio de arame, dobre a ponta para dentro e dê um pontinho. Ela fica assim depois que você fizer o círculo com o arame, meio Natal meio Festa Junina.
Crédito: reprodução/goodhousekeeping
Esta guirlanda é feita com rolhas de bebida. Numa linha de arame coloque intercalando bolinhas de Natal e rolhas. Feche o arame formando um círculo e no acabamento coloque o laço para pendurar.
Crédito: reprodução/goodhousekeeping
E para quem não gosta das cores do Natal, uma guirlanda toda preta pode ser uma boa opção. Discreta, mas ainda assim com cara de festividade. Lacinhos de tecido colados sobre fio de arame.
Crédito: reprodução/martawrites
Versão doce, bem doce. Feita com cubinhos de açucar.
Crédito: reprodução/poppytalk
Formigas à parte, esta guirlanda de balinhas é uma graça. É só forrar a base com cola e prender os doces.
Crédito: reprodução/poppytalk
Sabe aquela peça de roupa que você não usa mais? Ela é vermelha? Perfeito! Corte em pedaços de tamanho e forma quase padronizados, fure os pedacinhos e pendure em uma linha de arame.
Crédito: reprodução/poppytalk
Esta é de flores ressecadas. Compre alguns tufinhos na floricultura e coloque-os numa base que pode ser de esponja floral. Para finalizar, um laço.
Crédito: reprodução/poppytalk
De bolinhas de feltro, esta guirlanda pode ser feita à mão sem dificuldades. Você pode comprar as bolinhas de feltro prontas ou fazê-las, basta colar numa base arredondada. Vale toda colorida (como no modelo acima) ou de uma cor só.
Crédito: reprodução/poppytalk
Só de fios, esta guirlanda pode ter uma base qualquer, até de isopor, porque o que importa é o rolo de linhas que você vai usar para cobrir.
Crédito: reprodução/thefrisky
A guirlanda acima é para o Natal no litoral. Passeando na praia colete algumas conchas e depois é só colá-las em uma base qualquer. Dá pra fazer base de jornal, de papel, com tecidos ou arame.
Crédito: reprodução/thefrisky
Esta é toda de lacinhos. Se você não tiver fitas pode comprar os lacinhos comuns de Natal e usá-los prontos. Fica mais fácil e é só ir colando numa base.
Crédito: reprodução/thefrisky
Guirlanda feita com folhas de jornal. Corte pedaços retangulares e cole numa base circular. Se preferir, coloque algum enfeite no centro.
Crédito: reprodução/thefrisky
A guirlanda de pinhas é bastante usada no Natal, mas não precisa ser tão tradicional. A da foto foi pintada de branco e ficou super charmosa.
Crédito: reprodução/thefrisky
anterior
proxima